GANHE 5% OFF no PIX ou até 12x via MercadoPago 💫

POLÍTICA DE TROCAS

-As solicitações para devolução ou troca devem ser feitas no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações não serão aceitas se feitas após esse prazo.

-As peças para devolução ou troca não serão aceitas se retornaram ao ateliê contendo qualquer avaria, sendo elas: etiqueta removida, rasurada ou com qualquer sinal de avaria, alterações na costura, rasgos, tecidos desfiados ou manchados, sinais de uso, odor, ou qualquer tipo de alteração. Serão aceitas somente se recebidas em PERFEITO estado.

-Para devolução: enviaremos a etiqueta em pdf com os dados para postagem, cabe a solicitante imprimí-las, embalar os produtos e fixar a etiqueta. A transportadora para envio da troca é de escolha da empresa(Jadlog, Loggi ou J&T Express - não custeamos devoluções via Correios), caso opte por realizar a devolução por outra transportadora além da informada, não arcaremos com os custos. A solicitante deve direcionar-se ao local de postagem, dentro dos 7 dias do recebimento da peça. O reembolso será emitido somente após a chegada da peça no ateliê e após todas as devidas conferências do estado a qual se encontra, caso cumpra os requisitos informados acima, o reembolso será autorizado e efetuado com prazo a variar de acordo com a forma de pagamento escolhido, caso contrário, a devolução não será aceita e o produto pode retornar a cliente com o frete custeado pela mesma.
Para troca: se a peça retornar em perfeito estado, a troca poderá ocorrer pela mesma peça em cor ou tamanho diferente, ou por outra peça de mesmo valor, em ambos os casos passará pelo prazo de 5 a 7 dias úteis para confecção. Não nos responsabilizamos pelo custo do frete do retorno da peça da troca ao atêlie, somente pelo envio da nova peça.

-Peças adquiridas em qualquer tipo de liquidação, peças com selo de "peças exclusivas" ou com personalização (de tamanhos: sutiã com seio tamanho X e costas tamanho Y, sutiã tamanho X e calcinha tamanho Y; troca de cor em combos promocionais; acréscimo e retirada de forro) NÃO contemplam as políticas de troca e devolução!

-
As peças com personalização, sejam elas:

Sutiã em um tamanho e calcinha em outro;
Sutiã com base em um tamanho e seio em outro;
Peças com seio em um tamanho e cintura em outro;
Peças com cintura em um tamanho e quadril em outro;
Peças com medidas acima das medidas dispostas no guia;
Peças com medidas abaixo das medidas dispostas no guia;
Peças confeccionadas em qualquer tamanho que não esteja padronizado na opção "Tamanhos" dentro da página do produto (mesmo que esteja disposta no guia);
Peças com QUALQUER TIPO DE ALTERAÇÃO no modelo oficial;
NÃO SÃO PASSÍVEIS DE TROCA E DEVOLUÇÃO.

A loja tem o seu direito respaldado pelos entendimentos consolidados do Procon e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), conforme o Parecer Técnico nº 27/2021, que afirma:

“Não se aplica o direito de arrependimento do art. 49 do CDC para produtos feitos por encomenda ou claramente personalizados, cuja devolução traria prejuízo evidente ao fornecedor.”

Assim, produtos personalizados não são passíveis de troca ou devolução por arrependimento, salvo em casos de defeito de fabricação, conforme prevê o próprio CDC.


-A primeira troca possui o envio da nova peça custeado por nós, caso seja necessário realizar outra troca, não custeamos o frete do retorno e do envio da nova peça. Em caso de devolução de peça após troca, não custeamos o o frete de devolução após troca, o reembolso é feito no valor total do pedido inicial. 

-A primeira troca/devolução é custeada por nós, seguindo as orientações acima. Em caso de segunda troca/segunda devolução, é possível realizar o processo mas não é possível que façamos o custeio dos fretes de retorno das peças a serem trocadas e do reenvio das novas peças. Por isso a importância de checar com atenção suas medidas ao nosso guia 🫂

 

POLÍTICA DA LOJA

-Somos uma marca de confecção própria, nossos produtos são confeccionados por encomendas em prazo curto, de 2 a 5 dias úteis, especialmente pra você, seguindo as variações escolhidas especificamente por você. 

-Considerando que as peças são feitas por encomenda, nosso fluxo de recebimento de materiais é semanal e algumas rendas podem conter algumas variações se comparadas as fotos. Essas variações são apenas em pequenos detalhes nos modelos das rendas (flores grandes, pequenas, florais ou não, com cílios ou sem), as cores e qualidade permancem as mesmas, não se preocupe! Essa alteração também pode ser notada em peças trocadas - há possibilidade da sua nova peça não vir com os detalhes exatos da peça anterior. 

-As peças com alteração no modelo ou tamanho padrão, (adição ou troca de cor de forro ou alteração de tamanho como bojo em tamanho X e costas em tamanho Y, sutiã em tamanho X e calcinha em tamanho Y) não são passíveis de troca e devolução, considerando que as alterações são feitas exclusivamente sob sua solicitação.

-O prazo do envios é contado APÓS a postagem, ou seja, após a confecção.


PRAZOS DE ESTORNO:

  • Boleto bancário: Realizado via TED e com prazo de até 48 horas úteis;
  • Pix: em até 24 horas;
  • Cartão de crédito: depende do vencimento da fatura do cliente e de PRAZOS DETERMINADOS PELA ADMINISTRADO DE CARTÕES, sendo um período variável, podendo ocorrer em até 2 faturas.

Os prazos passam a contar a partir do recebimento do email de aviso de cancelamento.

-Em caso de devolução do pedido por parte da transportadora com as justificativas: endereço não localizado, endereço incorreto, destinatário não identificado, destinatário ausente; o frete para o reenvio é custeado pela cliente. Caso opte pela devolução, o valor do frete não será estornado. Em caso de pedido com frete grátis, será descontado o valor cobrado pela transportadora. O preenchimento do endereço é de responsabilidade única e exclusiva da cliente, algumas transportadoras não aceitam a troca do endereço após o envio.